A música é, sem sombra de dúvidas, um elemento que marca qualquer situação. Afinal, ela tem o poder de emocionar e de transmitir diversas mensagens — até mesmo quando ela não possui nenhuma palavra. No caso dos eventos corporativos, usar uma boa playlist é imprescindível para causar um bom impacto, e vamos te contar o porquê. Para que tudo saia “conforme a música”, os eventos corporativos, cada vez mais, estão investindo na contratação de DJ’s, bandas e no uso de boas playlists em suas edições. Dependendo do porte do evento, deixar um pen-drive responsável por essa tarefa pode comprometer, e muito, a experiência do participante. Por isso, ter um profissional responsável pela execução, percepção e cuidado ao tocar as músicas no momento certo, pode ser de extrema importância para o sucesso de um evento. Para entender mais sobre o universo das trilhas sonoras em eventos corporativos, batemos um papo com o DJ Guto Kaiser, que realiza diversos trabalhos nesse segmento. Ele nos contou como funciona a divisão das músicas e como são feitas as escolhas: Guto também destacou que os palestrantes podem pedir para tocar uma música específica antes, durante ou após as suas apresentações e que, dependendo da música, não existe problema algum em incluí-la no cronograma. Para ajudar nessa importante tarefa, separamos para você — com a ajuda do Guto, é claro, as 15 músicas que irão marcar o seu evento corporativo. Anota aí! 1- Bunny House – My Deep Sax – Dub mix 2 -Alex Cruz, Gabbi Lieve – Sweet Child 3 – Calvin Harris, Dua Lipa – One Kiss 4 – This Girl (Kungs Vs. Cookin’ On 3 Burners) 5 – Dimmi – Dizzy 6 – Me & My Toothbrush – Forgiveness 7 – Tonystar, Syntheticsax – Deep Sax 8 – Loud Luxury feat. brando – Body 9 – Alok, Bruno Martini feat. Zeeba – Hear Me Now 10 – Calvin Harris – Summer 11 – Don’t Start Now – Dua Lipa 12 – We Found Love ( Feat. Ashibah) – Nora Em Pure 13 – MAX MANIE – Claudius Radio Remix 14 – Meduza – Lose Control 15 – Take Me Home – Trafoier, Xram, EQRIC Lembre-se que, independentemente do perfil do seu evento ou de seus participantes, a música sempre é bem-vinda, por isso, use-a sem moderação! E caso a experiência do seu participante seja um ponto importante para você, lembre-se de que ela deve começar desde o processo de compras dos ingressos. Para que isso seja possível, descubra tudo o que a INTI pode fazer por você! Fale com a gente!
A música está em todo lugar, inclusive, no universo dos eventos. Escolher uma boa playlist para eventos corporativos, pode ser um dos caminhos para deixá-los marcados de forma positiva na lembrança dos participantes.
“A escolha das músicas é feita em conjunto com o cliente, ele apresenta algumas ideias e, juntos, elaboramos um repertório.” -, diz Guto.
Geralmente, o repertório é definido com base nas seguintes etapas:
“Eventos corporativos exigem um cuidado especial na elaboração, preparação e execução das músicas. Por isso, é preciso deixar tudo previamente alinhado. Organizar as músicas que irão tocar em cada momento, evita falhas na comunicação e no andamento do evento. Geralmente, os eventos possuem o diretor artístico, que é a pessoa responsável por cuidar de todos os detalhes cenográficos e musicais. Ele precisa estar por dentro de todo line-up”.