Veja como os pixels de rastreamento podem ser grandes aliados do seu evento.
Um dos grandes desafios de um profissional de marketing da indústria de eventos é fazer com que a distribuição do orçamento em comunicação, além de eficiente, possa ter o seu resultado analisado posteriormente.
Não é novidade que o primeiro contato dos participantes com um evento, geralmente, acontece por meio da internet (redes sociais, sites de busca, banners etc.) e que a compra, por sua vez, segue o mesmo caminho. Aliás, podemos dizer que isso se aplica a quase todos os produtos e serviços que consumimos hoje.
Em todas as ações pagas, é essencial que o Retorno Sobre o Investimento (ROI) seja analisado, pois é com base nesse índice que o promotor decide se as estratégias adotadas deverão ser mantidas.
Entretanto, uma grande dúvida entre os promotores é saber quais foram as ações que levaram cada participante para o site do evento e, consequentemente, para a compra dos ingressos.
Para ajudá-lo nessa análise, a INTI disponibiliza aos seus clientes os pixels de rastreamento. Por meio deles, é possível identificar a origem dos cliques no site, assim como a efetivação das compras. Dessa forma, será possível saber quais meios estão performando melhor.
Um exemplo: ao habilitar os pixels, você poderá descobrir que, embora alguns clientes tenham visto o anúncio do seu evento no Twitter, eles fizeram posteriormente uma busca no Google e, por meio desta pesquisa, efetivaram a compra do ingresso.
Entendeu como fica fácil saber quais anúncios influenciam mais os seus participantes?
Mas afinal, o que é um pixel de rastreamento?
Invisíveis, os pixels são pequenos códigos ou imagens muito utilizados no gerenciamento de campanhas pela internet e que ajudam na mensuração dos resultados dos anúncios online.
Na prática, sempre que visitamos um site, o nosso navegador faz uma espécie de solicitação ao servidor que hospeda a página que desejamos acessar. Em um segundo momento, o navegador faz uma solicitação individualizada de todas as imagens que existem naquela página. Esses passos fazem com que o pixel de rastreamento envie metadados de volta para o servidor.
Algumas plataformas, como o Facebook, Twitter, Google Adwords, Google Analytics, por exemplo, são ótimas ferramentas onde você pode executar campanhas, incluir os pixels e medir resultados.
Como criar os pixels de rastreamento?
Não queremos, definitivamente, que isso seja uma preocupação para você. Por isso, com os dados do seu Google Analytics ou Facebook, por exemplo, a INTI faz toda a configuração.
Com isso, você terá muito mais tempo e informações precisas para tomar decisões que, de fato, irão otimizar as suas campanhas e engajar os seus participantes.
Podemos fazer muito pelo seu evento. Vamos conversar?